Mais de um terço das empresas no mundo ignora o risco de ameaças cibernéticas

logoNovoDP_5No último ano, ataques cibernéticos aumentaram 11% na América e só no México, os ataques aumentaram 30%.

A Control Risks, consultoria global especializada em gestão de riscos políticos, de segurança e de integridade, realizou uma pesquisa com 482 executivos de negócios e TI das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África, sobre suas avaliações dos riscos oferecidos por ameaças cibernéticas a suas empresas.

Entre os resultados com maior destaque, 32% afirmaram que suas empresas não realizaram avaliação dos riscos no último ano e 45% afirmam que avaliar e gerenciar riscos cibernéticos são seus maiores desafios.

35% dos avaliados admitem que já sofreram com problemas de segurança cibernética, 43% assumem ter recebido ataques que resultaram no uso indevido de dados sigilosos e 41% afirmaram que informações de clientes foram perdidas.

O levantamento mostrou, ainda, que a maioria das empresas não dá a devida importância ao assunto: apesar de 77% dos entrevistados acreditarem que a diretoria da empresa é a principal responsável pela gestão de segurança cibernética, 46% acreditam que o tema ainda não recebe sua devida atenção.

Fonte: www.computerworld.com.br/grande-parte-das-empresas-ignora-o-risco-de-ameacas-ciberneticas

Deixe um comentário

Nome (Obrigatório)
Email (Obrigatório)
Comentário (Obrigatório)

Você pode utilizar estes HTML tags e atributos