Perguntas Frequentes

– Integração entre os setores

– Informações concretas e em tempo real

– Flexibilidade nas adequações e customizações específicas

– Visão estratégica para melhorar a tomada de decisões

– Segurança de dados

– Suporte humanizado e atendimento eficaz

Todo o processo de implantação do ERP DataPlus foi elaborado especificamente para causar menores impactos dentro nas rotinas diárias de uma empresa.

Claro, toda mudança gera maior controle de gestão e comprometimento mediante datas, treinamentos e posteriores adequações. Portanto, desde o início das negociações, os gestores responsáveis pelo projeto terão ciência de todos os passos abordados para a implantação.

Nossa equipe de consultores é altamente treinada para acompanhar e dar todo suporte durante a implantação e após, já em ambiente de produção.

Após o ERP estar em operação, são realizadas visitas periódicas e todas as atualizações são prontamente disponibilizadas automaticamente aos clientes.

O contrato de prestação de serviços da DataPlus Sistemas não gera obrigações de fidelidade, podendo ser cancelado, de ambas as partes, mediante o cumprimento de todas as cláusulas descritas. Assim como aviso de antecedência de 90 dias e motivos pelo descumprimento do mesmo.

Toda equipe do suporte é preparada para atuar com acordos de nível de serviço. Oferecemos um pacote completo de soluções aos parceiros, com o objetivo de registrar, documentar e controlar todas as informações de cada chamado, garantindo uma solução mais eficaz.

O ERP DataPlus é um software multiempresas, permite o cadastro de várias empresas com CNPJs diferentes para gerenciá-las em um único lugar. Tudo isso garante mais agilidade, organização e segurança nas informações.

Além do ERP DataPlus, temos vários produtos em nosso portifólio, como:

– DataPlus Comercial

– DataPlus Folha

– DataPlus Educacional

– B.I. – Inteligência de Negócios

– Power BI

Além de disponibilizar um HUB de integração. Enquanto ERP é um sistema de gestão que integra todos os processos de gestão da sua empresa, o hub gerencia e comunica todas as operações do seu e-commerce com os marketplaces, e a plataforma é onde você cadastra seus produtos para começar a vender.

Cada segmento determina suas particularidades, por esse motivo um mapeamento bem feito e a elaboração de escopo fechado ajuda na visão geral do seu negócio. Tanto para trazer as soluções para os gargalos atuais quanto para projetos futuros que possam estar no planejamento da empresa.

Alguns módulos não entram nessa discussão e precisam ser implantados no início do projeto, como Compras, Vendas, Financeiro, Controle de estoque.

Quanto a módulos satélites (verticais), vai depender de uma análise realista do seu negócio e algumas considerações devem ser analisadas:

– Tudo é uma questão de volume, ou seja; vale ressaltar qual o volume de processamento do setor em questão. Como, por exemplo, se tiver dúvida sobre implantar ou não um módulo de RH na sua empresa. Realizar uma análise realista é preciso, além de identificar se o volume de colaboradores e as necessidades de rotina do departamento pede, no momento, esse investimento;

– Custo-benefício. Faça uma análise também se o custo da contratação e implantação de determinado módulo comparado a não contratação compensa. E, vale lembrar, se a não contratação vai gerar impactos negativos nos processos da empresa, ou seja, continuar com controles manuais, planilhas de excel etc.;

– Se atente a especificidade do seu negócio. Busque informações além das fornecidas pelo seu provável fornecedor, ou seja, mesmo que o consultor alegue que outras empresas no mesmo segmento que o seu não utiliza tais módulos e a vida segue normalmente, sempre coloque em análise a personalidade do seu negócio e o que ele pede para um ótimo funcionamento e resultados contínuos.

Lembrando, um ERP flexível e customizável atenderá todas as suas necessidades atuais e, principalmente seus objetivos futuros.